top of page

Mariana Martins é paulistana radicada no Porto, em Portugal, país pelo qual se apaixonou.

Mas os limites geográficos da cidade em que vive não são suficientes para sua imaginação. Ela é do mundo: italiana, brasileira, francesa e portuguesa... Muitas mulheres com uma coisa em comum: a paixão. Seja pelo poema que lê sob o sol em um fim de semana na praia, pelos riscos incessantes de sua lapiseira no papel, pelos olhos que recortam a realidade através da lente da câmera fotográfica ou pelas palavras que teimam em querer gritar seus pensamentos e emoções. Inquieta. Respira café. Fala sem desviar os olhos. Não tem medo de arriscar e saboreia cada obstáculo vencido como incentivo para suas próximas empreitadas. Daquelas figuras que vemos contornadas pelo entardecer, com um brilho diferente nos olhos e um meio-sorriso, reflexo de uma nova ideia.​​​​​



Estuda História das cidades, as dinâmicas urbanas e a preservação da cultura e do ambiente construído, buscando compreender as novas dificuldades enfrentadas pelo campo da preservação e a importância das cidades e dos novos projetos urbanos no aspecto global. 

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAU USP. Estudou um ano como aluna de intercâmbio  na Universidade do Porto, FAUP. Publicou seu primeiro livro, Meio Segundo, aos 21 anos. Atualmente cursa Doutoramento em História na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, colabora com o Musicapavê e o Pensamentos Inevitáveis através de seus contos e sua poesia. 

 

bottom of page